Distribuidora de Carnes Martins

Como conciliar o preço alto da carne com o cardápio do meu restaurante?

Como garantir os lucros e bom funcionamento do meu negócio mesmo durante a crise?

 

De modo geral, a carne é o diferencial do cardápio de qualquer restaurante. Desde o clássico prato feito até o espeto da churrascaria, os cortes de carnes comandam a cozinha.

Porém, no ano de 2021, devido a diversos fatores como a pandemia, o preço da carne bovina, subiu 29,5%, em relação à 2020. As opções se tornaram mais caras e escassas, aterrorizando tanto os consumidores quanto os fornecedores.

Então, como manter o ritmo do estabelecimento com o preço da carne nas alturas? A Distribuidora Martins traz algumas soluções:

 

 

Controle de gastos e lucros

Tirar a carne do cardápio não é uma opção, principalmente se o seu comércio a tem como destaque. Mas algumas medidas podem ser tomadas para evitar isso!

Claro que alguns preços terão de aumentar, mas essa medida deve ser tomada por último, apenas para finalizar o planejamento. Os seus clientes não se importarão de pagar alguns reais a mais, mas um aumento significativo pode espantar alguns.

Em contrapartida, para não cortar a carne, você pode analisar a situação e cortar outros gastos que não te gerem tanto lucro, ou que não sejam bem aproveitados.

Por exemplo: se seu restaurante tem algum prato no cardápio que raramente é pedido, tire-o. Você reduzirá os custos de ingredientes e poderá investir nas carnes.

Acredite se quiser, até ações pequenas como balinhas de brinde pesam muito na contabilidade do mês. O seu negócio deve ter um diferencial, mas atente-se para que ele não pese mais do que o carro-chefe.

É claro, a quantidade de carne pode ser reduzida (no caso de pratos feitos), mas a redução deve ser mínima, senão seus clientes ficarão insatisfeitos!

carne restaurante

 

Atualize o cardápio

Se a situação está muito desfavorável para investir em cortes nobres ou de primeira qualidade, ofereça outros cortes mas de um modo reinventado!

Fique de olho no preparo e nos temperos dos cortes mais baratos, para valorizá-los. 

Coxas de frango, costelinha suína, patinho, cupim, etc, são cortes que custam menos, porém muito versáteis. Com o devido cuidado gastronômico, eles ficarão tão deliciosos que seus clientes pagarão por um corte barato com sabor de corte nobre!

 

Fidelize os clientes

Um cliente já fidelizado não se importará tanto com a diminuição na quantidade e aumento no preço. Ofereça uma experiência memorável para o seu cliente, sempre baseado no que o seu estabelecimento tem de especial. 

 

Cuide da procedência

Opte por um fornecedor de carne que não aproveite a alta do preço para “cravar a faca” nos seus clientes. Por isso, busque um que ofereça um preço justo e abastecimento fiel mesmo nos momentos de crise.

 

Com mais de 20 anos de experiência, a Distribuidora Martins abastece com pontualidade o seu restaurante, marmitaria ou churrascaria, sempre focados em levar até você as melhores carnes por um preço sem igual por meio de negociações baseadas na parceria e no compromisso.

SOBRE A GENTE

Nos importamos com a família brasileira, por isso trazemos aqui dicas deliciosas, nutritivas e curiosidades legais sobre o universo das carnes.

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