Distribuidora de Carnes Martins

Como ser um revendedor de carnes nobres

Como ser um revendedor de carnes nobres

Você também pensa em revender carnes nobres? Então saiba como fazer agora!

O Brasil é um dos maiores consumidores de carne bovina de todo o mundo.

Seja para a alimentação do dia a dia ou mesmo para o churrasco do fim de semana, os brasileiros não dispensam uma boa carne na mesa na hora de fazer suas refeições.

Por isso, quem pensa em abrir um negócio para revender carnes nobres, mesmo com o aumento dos preços nos últimos meses, pode estar investindo em um bom e lucrativo ramo.

Mas para isso, é necessário ter alguns cuidados básicos para que o projeto de um bom negócio não se transforme em prejuízo e dor de cabeça.

Por se tratar de um produto sensível e altamente perecível, é preciso estar muito atento às carnes que pretende comercializar e oferecer aos clientes. Elas precisam ser de alta qualidade por se tratar de cortes nobres e estar em perfeitas condições para o consumo.

O mercado de carnes nobres vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. AS boutiques de carne se espalham por diversas cidades de todo o país, ganhando a preferência de consumidores que estão cada vez mais exigentes.

Para quem pretende investir neste ramo de negócio deve ter em mente que não são apenas os cortes das carnes e o fornecedor que são pontos importantes a serem considerados.

Investir em maquinários como refrigeradores para manter o estoque de carnes bem acondicionado e na temperatura correta para garantir a qualidade do produto e seu armazenamento é fundamental. Equipamentos que possam fazer a selagem à vácuo, facas próprias para realizar o trabalho de corte das carnes e mesas de inox também vão garantir a manipulação correta desses alimentos dentro do seu estabelecimento.

 

 

Mas o que faz a diferença entre um açougue convencional e um comércio de revenda de carnes nobres, as conhecidas boutiques de carnes? 

Mais modernas, as boutiques de carnes têm um foco em um público mais diferenciado e ‘gourmet’. Além disso, os cortes revendidos nas boutiques de carne também não são facilmente encontrados nos açougues convencionais, como Angus, baby beef, bife de ancho, T-bone e alguns cortes que podem ser importados.

Também são encontrados nas boutiques que carnes itens que podem complementar o preparo das carnes nobres, como condimentos e temperos especiais, itens de charcutaria, bebidas e molhos.

E por oferecer toda esta qualidade e comodidade aos consumidores, seu preço também é diferenciado.

Se você pretende entrar de cabeça neste ramo, garantindo a segurança alimentar dos seus clientes e se tornar uma referência neste ramo de negócios, continue lendo este artigo!

Como ser um revendedor de carnes nobres

Em primeiro lugar, após realizar o contato com fornecedores de carnes nobres, fique atento à qualidade e procedência das carnes.

De nada adianta se preocupar primeiro com o preço se o produto oferecido é de qualidade duvidosa. Isso pode acarretar problemas muito sérios, inclusive com implicações legais, e compromete não só a reputação, mas como todo o negócio.

As carnes devem estar frescas e armazenada da forma correta, incluindo a temperatura ideal para a conservação.

Se você não se atentar a este ponto, de extrema importância, vai acabar comprometendo seu negócio por ter que lidar com a insatisfação e reclamações de clientes logo no começo.

Escolhendo os cortes e peças de carnes nobres

Escolher bem os cortes e peças de carne que serão comercializados também é uma questão muito importante para quem pensa em revender carnes nobres.

Os cortes de carnes consideradas de primeira e que sempre tem uma boa saída para o consumo dos clientes mesmo no dia a dia são a picanha, bisteca, contrafilé, lagarto e maminha. Isso porque esses cortes são bastante versáteis na hora de variar as receitas e vão bem tanto na alimentação cotidiana quanto no bom e tradicional churrasco de fim se semana, pode apostar sem medo!

Rótulos dos produtos – é preciso ter atenção

Se a sua escolha for por comercializar carnes já embaladas, é preciso dar muita atenção aos rótulos, pois neles estão informações importantes das carnes, como prazo de validade, tipo de corte, data de corte, registros e outras informações que também são muito importantes para o consumidor.

Essa é uma das formas de prezar pela qualidade do produto que você vai revender e revela aspectos como higiene, qualidade e procedência.

SOBRE A GENTE

Nos importamos com a família brasileira, por isso trazemos aqui dicas deliciosas, nutritivas e curiosidades legais sobre o universo das carnes.

Novidades

Acompanhe sempre o nosso blog para receber dicas fresquinhas.