Distribuidora de Carnes Martins

Como aumentar o lucro do restaurante mesmo com a alta no preço da carne

Contorne a economia ruim com essas dicas

Confira as principais dicas para aumentar o lucro do restaurante mesmo com o aumento do preço da carne.

Após um período difícil enfrentado por diversos setores da economia brasileira por conta da pandemia, que afetou, principalmente, o segmento de bares e restaurantes, hoje esse mesmo setor tenta, à duras penas, sobreviver e ainda gerar um certo lucro mesmo com a alta no preço de diversos alimentos, como a carne.

Mas o que fazer no dia a dia para driblar as dificuldades que surgem não só para donos desses estabelecimentos, mas também para seus clientes?

Se você é dono de restaurante e sente a situação acontecer com você, acompanhe este artigo e conheça algumas dicas!

Informação aumenta o lucro do restaurante

É preciso estar muito bem informado sobre o que acontece no momento e que pode acabar afetando o seu restaurante, como o aumento no preço das carnes. 

Esteja sempre atento às notícias, novidades e tudo o mais que puder servir como fonte de informação para que você também tenha segurança para informar seus clientes sobre os motivos que levam o setor a atravessar o momento atual.

 

restaurante

 

Atraindo mais clientes

Qualquer tipo de aumento nos preços de produtos que são repassados aos consumidores, reflete diretamente no segmento de restaurantes.

Os preços aumentam, o estabelecimento é obrigado a repassar o aumento aos clientes e, consequentemente, pode ver o movimento diminuir por conta da crise. Mas como driblar isso?

Conseguir novos clientes pode não ser tarefa fácil nesse momento. Então, a alternativa mais certeira é vender mais para os clientes que continuam frequentando o restaurante. Isso mesmo!

Você pode oferecer produtos diferenciados aos clientes que o seu restaurante já tem ou algum tipo de serviço que possa ser interessante e trazer mais comodidade e praticidade para seus consumidores, fazendo com que cada um deles se sinta ainda mais especial.

Lembre-se: atendimento diferenciado e personalizado faz toda a diferença! E a cada dia os consumidores estão cada vez mais exigentes, buscando usufruir uma experiência completa, aliando qualidade gastronômica e excelência em atendimento.

O momento da refeição fora de casa deve ser algo muito especial para o consumidor, despertando nele o desejo de voltar mais vezes e se tornar um cliente fiel, que certamente recomendará seu estabelecimento a outras pessoas.

 

Ajustar a margem de lucro

Enfrentar o aumento nos preços das carnes vai exigir jogo de cintura e, a sua distribuidora de carne não pode ficar pra trás.

Reajustar sua margem de lucros pode ser necessário e é uma saída muito válida nesta hora. Mas para que isso seja feito da maneira correta, é preciso estar por dentro da sua contabilidade, ou seja, conhecer a fundo os seus números, tarefa que muitos donos de restaurantes acabam delegando a terceiros.

Você vai precisar manter as contas na ponta do lápis, sabendo exatamente o quanto será possível gastar com a compra das mercadorias, incluindo as carnes, fluxo de caixa e o quanto você poderá repassar do aumento para seus clientes sem que isso afete tanto os frequentadores do local quanto o seu lucro real.

Seja como um camaleão e se adapte de acordo com a necessidade do momento

Aqui vale agir com sabedoria, jogo de cintura e muita, muita criatividade. Esses três fatores podem ser fundamentais para você enfrentar o aumento nos preços das carnes sem deixar de lucrar. E como você pode fazer isso?

Criando novos pratos que tenham como ingrediente principal outros tipos de proteínas, incluindo cortes de carnes mais baratos em receitas que já fazem parte do seu cardápio e até mesmo reaproveitando o que não puder ser usado em pratos principais e usando em acompanhamentos ou entradas, como bolinhos, croquetes, saladas com lascas de carne desfiadas e tudo o mais que sua imaginação permitir, sempre com muito sabor!

 

Imagens de qualidade também podem aumentar o lucro do restaurante

Você com certeza já ouviu a máxima que “uma imagem vale mais que mil palavras”, não é mesmo? Pois é, com relação à comida ela vale e muito.

Inclua fotos bem feitas dos pratos servidos em seu cardápio para despertar o desejo em seus clientes, erra é uma tática que sempre funciona!

Agora que você já conhece todas as dicas, coloque em prática e veja o lucro do restaurante voltando ao normal!

 

Conte com a Distribuidora Martins para abastecer seu restaurante com deliciosas carnes por preço e venda de atacado!

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Nos importamos com a família brasileira, por isso trazemos aqui dicas deliciosas, nutritivas e curiosidades legais sobre o universo das carnes.

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