Distribuidora de Carnes Martins

Como identificar um fornecedor de carnes confiável?

Antes de escolher um fornecedor de carne, é fundamental verificar com sócios ou amigos fiéis da sua empresa e preparar um esboço claro do seu processo de seleção. Eles podem incluir sua equipe de pesquisa e desenvolvimento, marketing, compras e garantia de qualidade, bem como outras áreas do seu negócio envolvidas na seleção de fornecedores terceirizados.

Ao reunir uma lista de fornecedores de carne em potencial, você deve começar a identificar alguns fornecedores de carne. Identifique suas capacidades e comece a comparar as taxas. 

O processo de seleção de sua organização deve estabelecer especificações para ajudar a escolher um fornecedor de carne.

Um padrão importante na seleção dos fornecedores de carnes certos é o valor. O custo não deve ser sua única consideração. Observe as despesas de propriedade do fornecedor como um todo, o que lhe dirá como eles lidam com o seguinte:

  • Serviço ao cliente
  • Confiabilidade
  • Capacidade de resposta
  • Cumprindo os compromissos de entrega
  • Economia de recursos

 

 

VISITANDO AS INSTALAÇÕES DE FORNECEDOR DE CARNE

Para separar fornecedores de carne respeitáveis ​​daqueles que não são, você deve visitar seus armazéns em primeira mão. Dessa forma, você pode ver por si mesmo como o fornecedor armazena e manuseia o produto.

Idealmente, seria melhor se você considerasse apenas os fornecedores de carne que não estão a mais de uma hora de carro do seu negócio. Comece pesquisando online fornecedores locais de carne em sua área. Se isso não produzir nenhum resultado, consulte outros estabelecimentos e empresas de alimentos locais e obtenha suas recomendações.

Idealmente, os fornecedores de carne realizam alguns de seus processos de abate, armazenamento e embalagem internamente. Ao fazer essas funções, eles podem dizer o seguinte:

  • Se houver alguma diferença entre a data do abate e a data da embalagem.
  • Se eles usam vaca, porco e frango criados localmente, este é um importante ponto de venda para um número crescente de estabelecimentos locais e independentes.

 

Além disso, é vital inspecionar os regulamentos de limpeza, saneamento e segurança do fornecedor. Durante a inspeção, fique atento aos freezers e refrigeradores, e se eles possuem as configurações adequadas de controle de temperatura e espaço suficiente para armazenar os produtos.

Você também deve observar o código de vestimenta e higiene dos funcionários que manuseiam os produtos. Eles devem ter os equipamentos apropriados, como luvas e redes de cabelo, quando estiverem no chão.

Embora não deva haver nenhum cheiro desagradável dentro das instalações, nenhum cheiro forte de produtos de limpeza também não deve estar.

 

CONFORMIDADE

Todos os vendedores de carne que conduzem a produção, fornecimento e distribuição de produtos à base de carne operam sob regras e regulamentos rígidos. Esses regulamentos garantem que a segurança e a qualidade não sejam comprometidas.

Trabalhe com fornecedores de carne que tenham licenciamento e certificações que aderem totalmente a todos os regulamentos estaduais, locais e nacionais.

 

COMUNICAÇÃO

Você quer um vendedor de carne que mantenha linhas de comunicação claras e constantes. Se você comprou um produto que pode levar mais tempo para ser processado ou que precisa ser pedido em espera, eles devem mantê-lo constantemente atualizado.

Por sua vez, eles devem ter uma política de reembolso para quaisquer produtos estragados ou danificados, o que às vezes é uma inevitabilidade neste setor.

Um fornecedor de carne que pode manter uma comunicação aberta, honesta e transparente com você e que leva tempo para responder a quaisquer preocupações que você possa ter será um ativo inestimável para o seu negócio.

 

SERVIÇOS PÓS-VENDA

Depois que o fornecedor de carne entrega, seu trabalho não deve terminar aí. Eles devem garantir que você esteja satisfeito com a entrega e, caso contrário, tomar as medidas necessárias. Por exemplo, se você descobrir que a carne que eles entregaram não é a que você pediu, o fornecedor certo permitirá que você a devolva e receba seu pedido certo.

Escolher os melhores fornecedores de carne para seu negócio garante que você esteja fornecendo ingredientes de alta qualidade aos seus clientes. Isso pode trazer alguns custos iniciais, mas taxas baratas geralmente significam qualidade inferior.

O fornecedor de carne que você escolher deve ser capaz de fornecer apenas carne de boa qualidade. Se você deseja vender produtos de carne de alta qualidade, seguros e de alta qualidade, procure o fornecedor de carne certo.

 

Agora que você já sabe escolher um bom fornecedor de carnes, está na hora de escolher a Distribuidora Martins como a fornecedora do seu estabelecimento!

SOBRE A GENTE

Nos importamos com a família brasileira, por isso trazemos aqui dicas deliciosas, nutritivas e curiosidades legais sobre o universo das carnes.

Novidades

Acompanhe sempre o nosso blog para receber dicas fresquinhas.