De modo geral, os pratos com carne são os que mais atraem clientes em um restaurante. O seu restaurante pode ser à la carte, buffet ou prato feito e mesmo assim as carnes serão os diferenciais.
É importante entender a demanda do seu negócio, já que a escolha para carnes de uma churrascaria não é a mesma para um restaurante italiano, por exemplo. Aqui vão algumas opções essenciais para você poder adaptar conforme a necessidade:
Eles podem ser servidos na grelha, acebolados, à parmegiana, com molho madeira ou como você preferir!
O ideal é que, caso seu restaurante seja à la carte, você ofereça diversas opções de complementos ou molhos para seu bife, assim os clientes escolherão aquele que os satisfará.
Se for buffet, tenha sempre duas opções: um bife grelhado sem complementos (apenas bem temperado e bem-feito) e outro “melhorado”, desse modo você agradará a todos.
Melhores cortes para bife: Entrecôte, Filé Mignon, Alcatra, Patinho, Contrafilé e Coxão Mole.
Para restaurantes que tem (ou querem ter) por foco o churrasco!
Vale tanto um assador servindo as carnes no buffet quanto um espeto corrido ou até porções de carnes assadas para dividir.
Opções que não podem faltar: Picanha, Costela, Maminha, Alcatra e Cupim.
Se quiser saber mais sobre carnes para churrascaria, acesse: As carnes nobres mais amadas do Brasil
Boas opções para pratos para compartilhar, como estrogonofe (de carne ou de frango), carnes de panela, massas com molhos com carne (bolonhesa, carbonara, matriciana, carne com molho de queijos, ragú, entre outros).
Você pode fazer o esquema de oferecer aos seus clientes a escolha de uma proteína (carne, calabresa, bacon ou frango) + um molho (de queijos, tomate, pesto, etc…)
Você pode seguir o mesmo esquema das carnes bovinas: pelo menos uma opção grelhada (peito de frango e bisteca de porco) e outra “incrementada” (frango à milanesa ou ao molho de queijos e costelinha de porco ao barbecue).
Não tem jeito: enquanto formos Brasil, o prato com arroz e feijão sempre será o mais amado. Para que seu restaurante lucre com ele, aqui vão algumas indicações que farão esse prato ser ainda mais amado:
Base: arroz com alho, feijão, salada da casa (ou vinagrete), batata frita, farofa e ovo frito.
Proteínas para serem adicionadas: (ofereça várias opções para seu cliente escolher uma) contrafilé, carne de panela, bife à rolê, peito de frango, frango à milanesa, bisteca de porco ou linguiça grelhada.
Nos importamos com a família brasileira, por isso trazemos aqui dicas deliciosas, nutritivas e curiosidades legais sobre o universo das carnes.
Acompanhe sempre o nosso blog para receber dicas fresquinhas.
Fale por aqui!