O aumento no preço da carne vermelha nos últimos meses fez com que o brasileiro mudasse seu cardápio diário, deixando os donos de açougues preocupados com a queda no consumo e no seu volume de vendas.
Driblar a inflação não é uma tarefa fácil para ninguém, seja consumidor ou empresário. Por isso é preciso encontrar saídas para manter o negócio funcionando mesmo em meio à crise econômica.
Mas o que é possível fazer para estimular o consumo e vender carne vermelha em meio a alta de preços?
Siga acompanhando este artigo para descobrir!
Para ver o faturamento de seu açougue se manter ou mesmo aumentar, é preciso lançar mão de algumas estratégias.
Apesar do momento de crise econômica que o Brasil se encontra, a venda de carnes ainda apresenta resultados positivos, já que os consumidores brasileiros têm esse item como indispensável na sua alimentação diária.
Hoje em dia é imprescindível um atendimento diferenciado e, no caso da comercialização das carnes, vender produtos de procedência e qualidade é fundamental.
→ Saiba também como você pode aumentar o seu lucro mesmo com o aumento da carne vermelha.
Um açougue que já tenha sua clientela formada também precisa estar sempre atento para manter seus clientes satisfeitos e inovar para despertar o interesse.
Uma boa dica é agregar valor aos produtos já comercializados. Mas como fazer isso?
Você pode oferecer entre seus produtos linguiças especiais e algumas opções semiprontas como almôndegas, bife à milanesa pronto para fritar, espetinhos diversos e cortes de carnes já temperados.
Apostar em cortes específicos para churrasco é uma escolha certeira. Você também pode oferecer kits para que o consumidor possa fazer um churrasco completo em casa, como vários tipos de carnes, linguiças e cortes de frango, além de outros produtos indispensáveis, como carvão, pão de alho e o que mais for necessário.
Aproveitando a onda de hambúrgueres artesanais, que ganhou força nos últimos anos e vem se mantendo como tendência, aposte em um blend de carnes para paladares mais básicos e variações que possam acompanhar esta opção, como hambúrguer recheado com queijo, hambúrguer de frango, de costela, de linguiça e o que mais a sua imaginação permitir para chamar a atenção dos clientes.
O aumento do faturamento do açougue está diretamente ligado à redução dos custos.
Para que isso aconteça da forma correta, é preciso saber a fundo sobre a gestão do seu açougue, seus custos fixos e variáveis, produtividade dos colaboradores, custos operacionais, entre outros fatores.
Conhecendo melhor seus números você vai conseguir ter uma visão clara de como poderá fazer para que seus custos sejam reduzidos sem implicações.
Não só por conta da pandemia de covid-19, mas pela facilidade que os serviços de delivery e e-commerce oferecem aos clientes, esses pontos são importantes e não devem ser deixados de lado.
Na correria do dia a dia, nem sempre o consumidor tem tempo para fazer suas compras em uma loja física e ter a facilidade de suas compras serem entregues em casa é outro atrativo que vale muitos pontos.
Para que esses serviços oferecidos sejam diferenciais, é preciso que sejam eficientes e contem com pessoas especializadas para o atendimento correto.
Momentos de degustação no seu açougue podem fazer com que o seu movimento aumente e seu faturamento também.
Com a degustação, você desperta o interesse pelos produtos que são comercializados no açougue, consegue atrair novos clientes e os clientes que já são fiéis, ficarão contentes em participar desse momento de inovação e proximidade.
Aproveite para apresentar novos produtos ou mesmo alguma novidade que seja preparada no seu açougue para saber como é a aceitação do público.
Nos importamos com a família brasileira, por isso trazemos aqui dicas deliciosas, nutritivas e curiosidades legais sobre o universo das carnes.
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